Menu

quarta-feira, 18 de março de 2015


XXIV Curso DARV – 20 a 23 de Maio de 2015

Síndrome de Irlen – Entenda por que ler pode ser tão difícil

Para muitas pessoas, independente da idade, nível de inteligência, acuidade visual normal ou corrigida, a leitura e o aprendizado podem ser árduas tarefas, gerando baixo rendimento escolar e profissional. Isto porque para ter uma boa visão é necessário além de olhos sadios, um perfeito processamento neurovisual.


Compreenda porque ler pode ser tão difícil, aprenda a identificar as disfunções e déficits de aprendizagem relacionados à visão e saiba intervir precocemente, aplicando a nossa metodologia em seus alunos e/ou clientes.


O objetivo do Curso é desmistificar conceitos sobre visão e aprendizagem, incorporar novos conhecimentos disponibilizados pelas Neurociências, dando suporte a profissionais de saúde e educação na identificação de portadores que com frequência são considerados indisciplinados, desmotivados ou incompetentes.




Mais de 5.000 profissionais da saúde e da educação, em 25 Estados brasileiros, já foram capacitados pela Fundação Hospital de Olhos. Juntos, vamos ajudar mais crianças e adultos brasileiros a ver e ler melhor. Faça parte dessa rede multidisciplinar.


Carga Horária


24 horas-aula.



O curso será ministrado durante 3 dias, de 8h às 18h, com aulas teóricas e práticas, totalizando 24 h/aula. Para recebimento do certificado é necessária a participação nos três dias. Já no dia 20/05, iremos lhe oferecer um Pré-Curso, não obrigatório e gratuito, que irá lhe introduzir aos conceitos de Neurovisão e deixá-lo ainda mais preparado para o XXIV Curso de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão.


Informações: (31) 3289 2009 ou fundacao@holhos.com.br


Observação: No momento do credenciamento, será necessária a apresentação de comprovante de formação acadêmica, na secretaria do XXIV Curso de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão. O participante que não apresentar a devida documentação, não estará apto a realizar o curso.
Objetivo


- Capacitar profissionais das áreas de saúde e educação na identificação dos Distúrbios de Processamento Visual e suas repercussões na aprendizagem;

- Apresentar a metodologia, sua fundamentação científica e os resultados clínicos;

- Analisar as implicações biológicas, psicológicas, educacionais e sociais dos portadores de DARV;

- Proporcionar uma abordagem integral do portador do Distúrbio de Aprendizagem que favoreça a relação educador/aluno e profissional/cliente.
Data do Evento


21, 22 e 23 de Maio de 2015, com um pré-curso dia 20 do mesmo mês, o qual é optativo e sem custos adicionais (é imprescindível 75% de presença nas aulas para certificação).

Nenhum comentário :

Postar um comentário